quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Internautas brasileiros se espalham pelo território virtual de Second Life

Saiba+

"Depois de invadir o Orkut, comunidade virtual mantida pelo Google e que, dos 33 milhões de usuários, tem 62% de brasileiros, em 2006, os internautas do país se concentram em um novo território digital: o game Second Life.

Dos cerca de 2 milhões de usuários, aproximadamente 80 mil são brasileiros. O sucesso do jogo da Linden Labs fez com que se resolvesse criar uma versão nacional do game --depois dos EUA, o Brasil seria o primeiro a contar com uma franquia. Anteriormente prometida para este ano, a edição deve estrear em janeiro de 2007, numa parceria da Kaizen Games com o portal iG.

Lançado em 2003, o Second Life viu aumentar, neste ano, a quantidade de empresas dispostas a se mudar para o ambiente virtual. A agência de notícias Reuters foi uma das pioneiras, criando uma redação voltada a noticiar apenas o que acontece dentro do game. A Globo resolveu seguir a mesma trilha e neste mês estreou o G2 (www.secondlife.globolog. com.br), site destinado a contar o que se passa com os avatares de Second Life."






Nenhum comentário: