sábado, 24 de fevereiro de 2007

Al Gore e Yahoo! lançam site na luta contra aquecimento global

Saiba+

"O site Yahoo! e o produtor do documentário 'Uma Verdade Inconveniente' lançaram um site na quinta-feira dedicado a estimular os consumidores norte-americanos a combater o aquecimento global trocando o tipo de lâmpadas que usam em casa.

Lawrence Bender e autoridades americanas se uniram ao Yahoo! no Museu da Inovação Tecnológica na cidade de San José, no Vale do Silício, para anunciar o '18Seconds movement' e apresentar o site http://www.18seconds.org.

O site se dedica a calcular a velocidade em que as cidades fazem a troca de lâmpadas incandescentes, altas consumidoras de energia, para as econômicas e duráveis lâmpadas fluorescentes. O nome do movimento foi inspirado no tempo médio que uma pessoa leva para trocar uma lâmpada incandescente por outra fluorescente.

Segundo o Yahoo!, a quantidade de eletricidade economizada com o uso das lâmpadas fluorescentes de 13 watts ao invés das convencionais de 60 watts se traduz na redução de 450 libras (204 kg) de gases-estufa emitidos por uma usina elétrica que gera energia com a queima de carvão.

Nenhum comentário: