terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Fórmula 1 vai combater aquecimento global

Saiba+

"Quem assistir a uma corrida de Fórmula 1 em 2010 dificilmente vai notar alguma diferença externa entre os carros de então e os que vão começar a temporada de 2007 no próximo mês. Mas se acompanhar as evoluções tecnológicas que estão previstas para os próximos anos saberá com certeza: o que está saindo pelo escapamento é muito, muito diferente. Quem diz isso sabe do que está falando: é o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.

A mudança será o resultado de uma nova mentalidade nas corridas. Pela primeira vez concordando em alguma coisa, a FIA e a Associação dos Construtores de Grandes Prêmios (GPMA, na sigla em inglês) concluíram que ou a categoria começa a se preocupar em ser mais ambientalmente correta ou vai virar 'um dinossauro' -- palavras do próprio Mosley.

Segundo ele, a Fórmula 1 precisa de uma revolução, que a reaproxime da realidade da indústria automotiva comum -- nos últimos anos, o uso de materiais de alto custo, como fibras de carbono, e os enormes gastos com o desenvolvimento de tecnologias complexas e de pouco aproveitamento nos carros comuns (como a aerodinâmica) distanciou a categoria de sua vocação."

Um comentário:

Anônimo disse...

Definitivamente , a agua quando bate na bunda é que as pessoas começam a se mexer ....mas no caso da camada de ozonio eo aquecimento global talvez e por que não começando com algumas ideia "tanto criativas " mas que não deixam de mostrar um interesse e começem a se mover em tentar minimizar com este fenomeno que vai num curtissimo prazo afetar a nós em todos os lugares do planeta.