quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Grupo acha novos benefícios no chocolate

Saiba+

"Para aqueles que precisam de mais uma desculpa para gostar de chocolate, novos estudos sugerem que um tipo especial de cacau pode estimular o funcionamento do cérebro à medida que as pessoas envelhecem, afirmaram pesquisadores neste domingo (18).

Cientistas, falando no encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês) em San Francisco, apresentaram resultados de estudos iniciais testando os efeitos no cérebro de 'flavanols', um ingrediente encontrado no cacau.

Financiada pela fabricante de doces Mars, que forneceu uma mistura de líquido de cacau com formulação especial para a pesquisa, os estudos sugerem que os 'flavanols' aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e podem ser uma esperança de tratamento para alguns danos vasculares.

A Mars, uma empresa privada, fez um estudo dos benefícios do cacau para a saúde. Sua linha de chocolates CocoaVia, feita com um processo que retém 'flavanols', tem sido mostrada em testes clínicos como tendo benefícios para o coração.

A última pesquisa sugere que ele também apresenta benefícios para o cérebro."

Nenhum comentário: