terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Nokia aposta na convergência e promete celular WiMax para 2008

Saiba+

"O CEO (Chief Executive Officer) da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo, anunciou hoje, 12, no 3GSM World Conference que a empresa vai lançar seu o primeiro celular WiMax no primeiro semestre de 2008. A empresa vem reforçando sua estratégia para esse padrão de tecnologia sem fio e no final do ano passado anunciou um acordo com a Sprint para fornecer a rede da operadora.

Em sua apresentação, Kallasvuo, que assumiu a companhia em junho passado, reiterou a disposição da empresa de liderar o movimento de transformação que a convergência entre telecomunicações e internet está proporcionando na vida das empresas e pessoas.

A Nokia projeta para este ano um crescimento de 10% sobre os 978 milhões de celulares vendidos por todos os fabricantes em 2006 e acredita que o mercado passará dos atuais 3 bilhões de terminais para 4 bilhões em 2010. Para manter a liderança, a empresa aposta na inovação e na renovação constante de seu portifólio de produtos.

A empresa anunciou hoje quatro novos modelos de sua linha e-series lançada no ano passado para o mercado corporativo, a plataforma de comunicação corporativa Intellisync Mobile 8.0 e o terminal com GPS integrado Nokia 6110 Navigator."

Nenhum comentário: