quinta-feira, 15 de março de 2007

Grã-Bretanha estuda adaptação ao aquecimento


saiba+
Terra

"A Grã-Bretanha defende a imposição de cortes mais drásticos na emissão de gases do efeito estufa. O país também espera ser pioneiro na adoção de medidas práticas para ajudar as pessoas a se adaptar ao aquecimento global, disse o secretário para a área de mudanças climáticas, Ian Pearson.

Alargar a tubulação dos esgotos a fim de enfrentar as chuvas mais pesadas provocadas pelas alterações climáticas na Grã-Bretanha ou pressionar os fornecedores de geradores de energia eólicos para oferecerem crédito barato a seus consumidores estão entre as medidas avaliadas. A fim de convencer mais pessoas a produzir energia em casa, Pearson sugere que as empresas de eletricidade aluguem microgeradores, permitindo economia na conta de luz.

'Algumas das idéias que surgem atualmente na Grã-Bretanha a respeito da adaptação são idéias pioneiras no mundo,' afirmou Pearson. 'Trata-se de uma solução britânica. Mas alguns dos instrumentos e técnicas que estamos desenvolvendo, alguns dos conceitos que estamos estudando, poderão ser usados por outros países', disse o secretário."

Nenhum comentário: