sexta-feira, 13 de abril de 2007

Porto Alegre volta a se destacar mundialmente no setor de tecnologia com a realização do 8º Fórum Internacional de Software Livre (fisl8.0)

saiba+ Agência Carta Maior

"Porto Alegre volta a se destacar mundialmente no setor de tecnologia com a realização do 8º Fórum Internacional de Software Livre (fisl8.0), um dos principais fóruns de discussão técnica, política e social sobre Software Livre no Brasil e no mundo. O tema do evento deste ano é “A tecnologia que liberta” e ele acontece entre os dias 12 e 14 de abril, no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Serão cerca de 200 palestras para um público estimado em seis mil visitantes de mais de 20 países, entre acadêmicos, especialistas no assunto e público em geral.

Sady Jacques, coordenador geral da Associação Software Livre.Org, afirma que o caráter internacional do encontro tende a agregar valor ao Fórum, além de consolidar Porto Alegre como uma referência mundial no assunto. Segundo ele, o evento possui basicamente dois objetivos específicos: fortalecer a rede de informação estabelecida entre empresas e especialistas do mundo todo no assunto, e aproximar o público em geral da discussão e aplicação do tema. “Queremos popularizar o conceito de software livre bem como suas aplicações. "

Nenhum comentário: