domingo, 15 de abril de 2007

Undergoogle: Google compra DoubleClick por 3,1 bilhões de dólares | Tudo sobre Google

via Undergoogle

"Depois de vários rumores e negociações, a Google anunciou uma de suas maiores aquisições. A da DoubleClick, uma empresa de anúncios que possui entre seus clientes agências, marqueteiros, e publicitários que tem na sua gama de clientes empresas como Microsoft, General Motors, Coca-Cola, Motorola, L'Oreal, Palm, Visa USA, Nike e Carlsberg.

Segundo Sergey Brin, fundador do Google, a aquisição abrirá caminhos para anúncios mais úteis eficientes e menos intrusivos invasivos.

Há um problema quando falamos de 'invasivos', já que segundo informações, a DoubleClick possui um sistema de anúncios um tanto quanto intrusivo. Fundada em 1995 a empresa hoje é responsável por promover publicidade on-line e monitorar sua atividade. Muitos reclamam do modo que a DoubleClick disponibiliza e monitora seus anúncios, comparando a empresa a um sistema de spywares ocultos, devido ao seu sistema de monitoramento.

Sem dúvidas esta foi uma das maiores aquisições da Google. Lembramos que o Youtube fui adquirido por 1,6 bilhões de dólares em 2006."


Nenhum comentário: