quarta-feira, 30 de maio de 2007

Após três meses de uso contínuo da nicotina, o cérebro só produz dopamina com o uso da substância



saiba+ Último Segundo

:: Cigarro causa dependência afetiva Por Vítor Cavalcanti São Paulo, 28 (AE) - Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e câncer de pulmão. Esses são apenas alguns dos problemas causados pelo cigarro e que podem acometer também as pessoas que fazem parte do círculo social dos fumantes.

Além do prejuízo à saúde, há o ônus financeiro. Tomando como base o preço médio de R$ 2,80 por maço, para um indivíduo que consome uma carteira de cigarro ao dia, no ano a despesa será de R$ 1.022,00. Motivos não faltam para largar o tabagismo e, com o intuito de incentivar as pessoas a deixarem o cigarro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu para o Dia Mundial sem Tabaco (31), neste ano, o seguinte tema: 'Ambientes Livres de Tabaco'. A escolha não foi ao acaso. A OMS estima que, em todo o mundo, haja 1,3 bilhão de fumantes. E essas pessoas colocam em risco também a vida dos que não fumam, sobretudo, nos ambientes de trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim essa e nova! Gostaria de mais esclarecimentos sobre a producao de dopamina, sera que entendi direito e pode ser, my god, o que sera dos fumantes do mundo,mas acho que ainda esta em experimento pq 3 meses ainda e pouco imaginem quem esta dependente a 20 e tntos anos! E mole ou quer mais enfim e isso solucoes ha, so que...pq q inventaram essa droga tida como licita, esses assassinos lentos