quarta-feira, 30 de maio de 2007

Onda de frio polar que já causou seis mortes persiste na Argentina



via
Folha

Meteorologistas previram a intensificação, nesta quarta-feira, da onda de frio polar que atinge a Argentina, onde seis pessoas já morreram devido às baixas temperaturas.

O Serviço Meteorológico Nacional informou que 'a massa de ar de origem polar continua afetando o território argentino, e sua influência persistirá pelo menos até a quarta-feira, determinando condições de temperatura muito frias em todo o país'.

A cidade de Paso de los Indios, na Província de Chubut (sul), foi hoje o ponto mais frio da Argentina, com temperaturas de até 16,4 graus Celsius abaixo de zero. Na capital argentina, a mínima foi hoje de 1,3 grau e, para amanhã, estão previstas temperaturas de até um grau abaixo de zero.

Um homem de 65 anos morreu hoje congelado em sua casa, na cidade de Maquinchao (sul), onde se registrou uma mínima de 16 graus Celsius abaixo de zero. Na cidade de Comodoro Rivadavia (Chubut), um homem foi encontrado morto por hipotermia.

Em Cordoba (centro do país), a polícia encontrou hoje o cadáver de uma mulher de 73 anos junto a seu gato, também morto, no interior de uma casa.

Nenhum comentário: