sábado, 30 de junho de 2007

BBC cria serviço de TV pela internet

via INFO Online

A BBC informou vai lançar um serviço 'on-demand' de TVo via web e procura parceiros de distribuição.

Os internautas poderão fazer download gratuito de programas na semana em que eles foram exibidos e poderão assistir ao conteúdo na Web em até 30 dias. Os programas, que não terão anúncios publicitários, serão apagados do computador automaticamente após serem assistidos.

A BBC disse em um comunicado que o serviço 'on-demand' vai estar amplamente disponível pelo site http://www.bbc.co.uk, e também no YouTube, do Google, e em serviços de telefonia celular.

A rede britânica estatal relatou estar em conversas com potenciais parceiros de distribuição como MSN, Yahoo, MySpace, Tiscali e o buscador de vídeos Blinkx.

'Desenvolver uma versão para o Macintosh, da Apple, e para o Windows Vista, da Microsoft, é certamente nosso caminho crucial', disse a diretora da futura divisão de mídia e tecnologia da BBC, Ashley Highfield.

A emissora informou que o serviço para Web está sendo testado por 15 mil pessoas e passará para uma plataforma de testes em tempo real em 27 de julho, antes de um completo lançamento no fim do ano.

Nenhum comentário: