terça-feira, 5 de junho de 2007

Brasil tem 40 milhões de computadores em uso, aponta FGV

via Reuters

O Brasil possui atualmente 40 milhões de computadores em uso corporativo e doméstico, de acordo com pesquisa do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

A análise, em sua 18a edição anual, prevê um crescimento nas vendas de computadores pessoais de 16 por cento em 2007 ante as 7,4 milhões de máquinas vendidas no ano passado.

O levantamento foi realizado junto a 4.200 empresas, com 1.660 respostas de empresas grandes ou médias, e mostrou que os gastos corporativos em Tecnologia da Informação estão em 5,5 por cento do faturamento, com perspectiva de crescimento.

'Os valores e estudos divulgados comprovam um crescente processo de informatização das empresas e da sociedade', disse uma nota sobre o estudo, que foi liderado pelo professor Fernando S. Meirelles, diretor da FGV-EAESP e coordenador do levantamento.

O Brasil encerrou o ano passado com uma base instalada de 36,4 milhões de computadores e os demais 3,6 milhões consistem nas novas unidades comercializadas de janeiro a maio.

Um comentário:

Fer disse...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/