quinta-feira, 28 de junho de 2007

RealNetworks lança beta de RealPlayer 11 - Terra - Hardware & Software

via Terra

A RealNetworks lançou uma nova versão beta de seu programa de reprodução de conteúdo multimídia RealPlayer 11, que tem como novidade um recurso para permitir ao usuário baixar vídeos da Internet.

Conforme noticiado no site BetaNews, atualmente a funcionalidade está disponível apenas para Windows, mas um lançamento para sistemas operacionais Mac está previsto ainda para 2007.

Após instalar o aplicativo, um botão 'Download This Video' (na tradução, 'Baixe este vídeo') aparecerá em portais multimídia como, por exemplo, o YouTube. Em sua nova versão o programa é capaz de trabalhar, também, com arquivos Flash, Windows Media e QuickTime.

Através de um mecanismo o RealPlayer identifica conteúdos protegidos por sistemas DRM, ou seja, que possuem direitos autorais reservados, e impede seu download, noticiou o site IT News. Para o futuro a empresa planeja incluir uma opção para download de vídeos diretamente para iPod e outros tocadores portáteis .

Na versão gratuita é possível gravar os vídeos em CDs no formato VCD. Uma versão Plus, vendida por US$ 29,99, permite aos usuários gravar vídeos também para DVDs.

Nenhum comentário: