sexta-feira, 29 de junho de 2007

Resultados de Google e Oracle dão combustível para alta nas bolsas

via COMPUTERWORLD

A bolsa eletrônica Nasdaq teve picos nos últimos dias, estimulada por alguns dos habituais fatores, como o Google, por exemplo. Mas os resultados da Oracle e as perspectivas de vendas dos fabricantes de chips também inspiraram confiança entre os investidores de TI desta semana.

As expectativas não foram das maiores este ano para área tradicionais como software empresarial. Mas a Oracle inspirou os investidores de TI nesta semana com um forte balanço que indica que a estratégia de aquisições tem dado retorno à companhia.

A receita trimestral cresceu 20%, para 5,8 bilhões de dólares, e o lucro teve um aumento de 23%, para 1,6 bilhão de dólares.

Nos últimos três anos, incluindo a compra da Peoplesoft, a Oracle fez cerca de 30 aquiisções por algo como 25 bilhões de dólares.

A compra da Hyperion, por exemplo, da área de business intelligence, adicionou 43 milhões de dólares à receita da Oracle com licenças. A companhia está agora voltada a aquisições que ampliem sua presença em mercados verticais. [full]

Nenhum comentário: