sábado, 30 de junho de 2007

WeShow vai no conceito de agregador de vídeos



via
INFO Online

Na onda dos serviços de web 2.0, estréia nesta quarta a versão brasileira do WeShow, com a proposta de ser um agregador de vídeos.

Já no ar nos Estados Unidos, o endereço reúne em sua base o conteúdo de serviços de vídeo como YouTube, Soapbox e portais de conteúdo que produzem vídeos para seus usuários. A empreitada está sendo tocada pelo carioca Marcos Wettreich, que na década de 90 criou a empresa de eventos de tecnologia Mantel e, depois, o iBest. Segundo ele, 8 milhões de dólares serão investidos na iniciativa nos próximos 12 meses.

A meta da empresa é ambiciosa: o serviço quer ter em sua base de dados cerca de 90% dos vídeos publicados na internet. O portal WeShow, no entanto, não vai hospedar vídeos, apenas classificar e dar destaque aos clipes que julgar mais relevantes para seus usuários.

Para classificar os vídeos, que serão divididos em 200 categorias, o WeShow conta com uma equipe de 70 pessoas. A idéia é organizar o conteúdo disponível na internet e sugerir links interessantes.

Além dos 200 canais de conteúdo e serviço de buscas, o portal produzirá programas diários, numa espécie de 'TV WeShow' com VJs.

Nenhum comentário: