O Governo da Alemanha quer elaborar até o final do ano um plano energético que demonstre que o país está decidido a cumprir compromissos na luta contra a mudança climática.
A mudança climática existe e é necessário frear o aumento das temperaturas. Os objetivos de redução de CO2 fixados pela União Européia são parte integral de nossa futura política energética', ressaltou neste terça-feira (3) a chanceler Angela Merkel, ao término da terceira conferência com representantes do setor energético.
Merkel ressaltou que a luta contra a mudança climática constitui o desafio mais importante do século XXI e, por isso, é fundamental elaborar estratégias de economia energética.
A reunião, com ministros e representantes de todos os ramos energéticos, além de associações de consumidores, serviu para aprofundar o debate mas não para tomar decisões.
Os representantes do Governo vão elaborar até setembro uma minuta do "pacto energético" que o Executivo quer ver aprovado antes de finais de ano, de forma.
A idéia é ter pronto o pacto antes da cúpula do clima de Bali em dezembro, para demonstrar que a Alemanha está disposta a cumprir suas promessas", explicou o ministro do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, na entrevista coletiva conjunta com Merkel. [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário