terça-feira, 3 de julho de 2007

Veja quem pode virar senador se Joaquim Roriz for cassado ou renunciar ao mandato de senador

via Ricardo Noblat

De Ranier Bragon na Folha de S. Paulo, hoje:

Se Joaquim Roriz for cassado ou renunciar ao mandato de senador, assumirá a sua vaga um suplente que tem pendências com a Receita, responde a seis processos ou inquéritos civis e criminais, é acusado de causar um prejuízo de R$ 1,7 milhão à Câmara do Distrito Federal, além de ter sido citado como beneficiário de propina.

Gim Argello, 45, o primeiro suplente de Roriz, é um dos vice-presidentes nacionais do PTB e já presidiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde cumpriu dois mandatos como deputado (1998 a 2006).

Em 2002, foi divulgada um vídeo em que um deputado distrital diz a outro que Argello recebeu 300 lotes em troca de apoio a aprovação de lei que regularizava o condomínio Alto da Boa Vista, em Brasília.

Também enquanto comandava a Câmara do DF, Argello teve aberto contra si uma ação civil pública e um processo no Tribunal de Contas do DF -ainda não julgados definitivamente- sob a suspeita de que estabeleceu contrato de informática para a Casa que causou um prejuízo de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.

Nenhum comentário: