segunda-feira, 30 de julho de 2007

Canal de TV transmite campeonato de videogame

via TNow



O canal de esportes da rede de televisão americana, CBS Sports, transmitiu no último domingo a cobertura de uma das etapas de World Series of Video Games (WSVG).

Essa é a primeira vez que uma grande rede de televisão transmite uma competição de jogos eletrônicos.

O programa, com cerca de uma hora de duração, apresentou as competições de Guitar Hero II, EA Fight Night Round 3 e World of Warcraft. O único jogo da WSVG que ficou de fora da transmissão foi Quake 4, provavelmente devido ao alto indicie de violência do game.

De acordo com o New York Times, a CBS resolveu investir na transmissão das competições de games por acreditar que a geração que nasceu na década de oitenta já está acostumada com a dinâmica dos jogos eletrônicos.

Para deixar a programação mais interessante foram realizados alguns ajustes. No Caso de WoW, por exemplo, a barra de energia dos personagens se tornou mais visível e algumas legendas foram inseridas para facilitar o entendimento dos telespectadores, como “iceblock: um encanto que protege o jogador das magias de gelo enviadas por inimigos”.

No caso de Guitar Hero, além do desempenho dos participantes com as notas e paletadas virtuais, a desenvoltura dos participantes no palco foram também avaliadas por um júri semelhante aos programas de calouros.

A CBS informou que planeja cobrir mais duas competições de games até o fim do ano. Se a moda pega, logo logo os canais de televisão brasileiro transmitirão disputas de Winning Eleven e Fifa Soccer, com direito a mesa redonda e replays dos gols ao fim das partidas.

Nenhum comentário: