quarta-feira, 25 de julho de 2007

iGoogle ganha versão especial em Hong Kong e Taiwan

via Googlediscovery




Google Hong Kong e Taiwan agora incluem um especial iGoogle em suas homepages – diferentemente do Google.com onde você pode optar pelo iGoogle, nestes dois países o produto é apresentado como padrão e apresentam grandes diferenças com o produto original.

O Google justifica esta mudança devido as conexões banda-larga dos mercados asiáticos que possibilitam que a homepage possa ser mais complexa. Mas a razão para atitude do gigante da internet pode ser diferente da afirmação oficial, segundo site especializados, a homepage habitual e simples do Google não está sendo muito aceita pelos internautas da região e por isso está alteração nos padrões do buscador.

“Nós achamos[o novo design] será mais apropriado para a cultura local, e devido também as conexões banda-larga da região. Na Coréia, as conexões são extraordinariamente rápidas” disse Sergey Brin.

É a primeira vez que o Google altera seu padrão, removendo sua homepage simples e clássica para um formato de portal. Neste caso, um portal personalizado pelo usuário.

Nenhum comentário: