via BABOO
Um grupo de cientistas que estava pesquisando filmes de óxido de zinco (ZnO) para telas planas, semicondutores e células solares criaram o que eles chamam de 'semicondutor emissor de luz ultravioleta altamente eficiente' usando uma combinação de zinco e óxido de magnésio (ZnMgO) e que, de acordo com afirmações deles, tem potencial para se tornar um marco para o armazenamento ótico de alta densidade.
Os cientistas são membros da Thin Films Compound Semiconductors Team (COMSEM) no Research Center for Photovoltaics (RCPV) do National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST) do Japão. 'Estes resultados oferecem uma forma para o processamento de dados óticos em alta densidade, fontes de luz branca altamente eficientes e de longa vida e filmes condutores de alta performance para células solares e telas planas', de acordo com um dos pesquisadores.
A referência ao processamento de dados em alta densidade significa que os novos semicondutores tem potencial para lerem grandes quantidades de dados a partir de uma mídia altamente compacta, como os atuais discos ópticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário