quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mouse ecológico extrai energia da luz solar

via G1 > Tecnologia



Ainda em desenvolvimento, projeto pretende carregar o periférico com energia limpa. Com um design atraente, novidade quer incentivar uso de energias sustentáveis.

Fontes de energia sustentáveis e limpas têm sido utilizadas em diversas aplicações e a tendência não poderia deixar de chegar à computação. Um mouse solar, chamado de Sole Mio, está sendo desenvolvido pela Organização Holandesa para Pesquisa Científica. Nele, os intermediários entre a fonte de energia e o equipamento foram eliminados o sol recarrega a 'bateria' do mouse diretamente.

Por enquanto, o Sole Mio é apenas um design inicial, que deve mostrar no futuro como produtos com fontes de energia alternativas, com grande funcionalidade e forma atrativa, podem encorajar os usuários a adotar outras formas de consumo sustentável. O equipamento não está disponível no mercado: ainda é preciso efetuar testes, determinando qual a melhor configuração a ser utilizada para que o mouse funcione durante longos períodos de tempo com cada recarga.

Nenhum comentário: