segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Yahoo Mail encerra fase beta com melhorias e novos recursos

via PC WORLD

Companhia retira a etiqueta beta do serviço e estréia a versão final para 254 milhões de usuários ativos nas próximas seis semanas

O Yahoo encerra um período de quase dois anos de testes públicos da nova versão do Yahoo Mail nesta segunda-feira (27/08), com diversas melhorias. A companhia retira a etiqueta beta do serviço e estréia a versão final para 254 milhões de usuários ativos nas próximas seis semanas.

Os usuários vão notar uma melhoria na velocidade e no desempenho da “versão final”, assim como uma ampliação dos recursos de busca refinada.

As conversas por mensagem instantânea a partir do e-mail foram ampliadas para o Windows Live Messenger, além do Yahoo Messenger.

Usuários dos Estados Unidos, Índia e China poderão ainda mandar mensagens de texto para celulares a partir do Yahoo Mail, recurso que deve ser levado a outros países conforme negociação com as operadoras locais.

Nos Estados Unidos, um recurso chamado Shortcuts (Atalhos) - presente na versão antiga do serviço - vai permitir reconhecer automaticamente datas e endereços digitados e adicioná-los ao Yahoo Calendar ou à lista de contatos, além de carregar serviços web e exibir mapas dentro da interface do e-mail.

Apesar das inovações da nova versão - que traz recursos de arrastar e soltar e pré-visualização, lembrando muito uma aplicação para desktop -, os usuários que quiserem poderão continuar usando a interface clássica. [leia+]

Nenhum comentário: