A história foi divulgada pelo Computerworld australiano e não foi confirmada até agora. Pode até ser um boato ou uma brincadeira de alguém. Segundo o noticiário, um grande distribuidor do Windows Vista OEM recebeu um aviso da empresa dizendo que cópias do sistema operacional identificadas como não genuínas seriam desativadas.
Depois de uma hora trabalhando no modo de funcionalidade reduzida, o Windows Vista apresentaria uma tela negra ao usuário. Esse "recurso" seria implementado por meio do Windows Update.
A descrição faz lembrar a velha Blue Screen of Death, a tela azul que aparecia quando o Windows 95 ou 98 travava. Felizmente, esse problema ficou para trás. Agora, se a notícia for verdadeira, parece que vem aí a Tela Negra da Morte. Seria a primeira vez que a Microsoft estaria tratando os usuários de Windows não-genuíno de forma tão radical. Hoje, mesmo que o sistema entre no modo de funcionalidade reduzida, ainda é possível navegar na web e ter acesso aos arquivos no micro. Como não há notícias de que alguém já tenha visto a tal tela negra, vamos ter de esperar para saber se a história é verdadeira ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário