segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ONU promove reunião em busca de novo pacto contra mudanças climáticas

via O Globo Online: "

Agência Brasil

NOVA YORK - A Organização das Nações Unidas (ONU) sedia nesta segunda-feira um ambicioso debate que pretende indicar o caminho para um novo pacto mundial de prevenção e combate às mudanças climáticas.

A reunião de líderes mundiais foi convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e antecede a abertura da nova Assembléia Geral, na qual a mesma temática receberá atenção especial. Delegações de 150 países devem participar do encontro desta segunda.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, representará o Brasil no evento. De acordo com o Itamaraty, em seu discurso, ela citará as iniciativas adotadas no país para conter o desmatamento, investir em fontes renováveis de energia e limitar as emissões de gases apontados como causadores do efeito estufa.

A ONU espera que outros países façam o mesmo e apresentem propostas para conter um processo de degradação que altera a temperatura do planeta, ameaça a sobrevivência de populações costeiras e pode até mesmo transformar florestas em desertos. [Leia+]

Nenhum comentário: