quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Biofotônica pode mudar a atuação profissional dos dentistas nos próximos anos

via Revista Fapesp



Ao longo dos últimos anos, a ação atuante e esclarecedora da odontologia brasileira foi a grande responsável pela drástica mudança na saúde bucal de nossa sociedade. Já é rotina nos consultórios brasileiros, a visita de pacientes que nunca tiveram cáries.

O esclarecimento da população com relação aos cuidados com os dentes tem, em muitos casos, tornado o dentista um profissional mais de acompanhamento, profilaxia e estética bucal do que um aplicador de uma ação curativa.

A melhoria dos cuidados com os dentes, por parte da população, tem forçado uma alteração no perfil do profissional da área. Se, por um lado, temos que parabenizar a odontologia brasileira pelo seu excelente desempenho, temos, por outro lado, que reconhecer que a carreira de dentista passa por uma crise que causa preocupação e demanda atenção.

O elevado número de novas escolas de odontologia e a melhor saúde do brasileiro tornam dura a tarefa dos novos formandos de alcançar o sucesso profissional, principalmente na região Sudeste do país, onde o mercado está mais saturado. Essa situação tem desmotivado os jovens a ingressar na carreira. [Leia+]

Nenhum comentário: