terça-feira, 30 de outubro de 2007

Cada vez mais americanos vêem TV pela internet

via Yahoo!

por Mylène Neno

Aproximadamente 16% das famílias americanas assistem a programas de TV pela internet, apontou recente estudo realizado pelos institutos de pesquisa Conference Board e TNS, divulgado na semana passada nos Estados Unidos.

No topo da preferência dos usuários estão os episódios completos de seriados, com 42%, contra os 30% do ano passado, desbancando os noticiários para a segunda posição.

Além disso, a maioria absoluta de quem assiste a programas de TV pela web não paga pelo conteúdo, optando por streaming ou download gratuito (mais de 40%), revelou a pesquisa, que é realizada trimestralmente com 10 mil famílias americanas para avaliar as tendências no consumo.

Cerca de 73% dos entrevistados afirmaram usar a internet para entretenimento diariamente, sendo que outros 15% disseram buscar na web por programas de TV várias vezes durante a semana. A principal razão apontada pelos usuários para o uso da internet com essa finalidade é a conveniência, seguida pela ausência dos intervalos comerciais durante a exibição dos programas.

'No decorrer dos próximos anos, o crescimento da popularidade de ver episódios e programas de TV online terá um grande impacto no modo como os anunciantes vão se comunicar ".

Nenhum comentário: