terça-feira, 30 de outubro de 2007

Celular do Google chega ao mercado em 2008, diz jornal

via Folha Online



O Google vai lançar celulares com seus softwares em 2008, informou nesta terça-feira (30) o 'The Wall Street Journal'. O anúncio da companhia deve acontecer em duas semanas, segundo o jornal.

Os celulares equipados com software do Google devem trazer aplicações da companhia como o Google Maps, YouTube e Gmail. Segundo o jornal, os aparelhos não seriam fabricados pela gigante das buscas, mas por empresas como HTC ou LG Eletronics.

A parte mais importante do plano, de acordo com a publicação, é que o Google tem objetivo de deixar o software dos futuros celulares abertos, incluindo o sistema operacional dos aparelhos. Isso permitirá a produtores de software independentes acessar ferramentas que precisam para criar recursos adicionais para os celulares.

O Google agiu rapidamente durante o último ano para ampliar seu alcance para além da publicidade baseada em textos e resultados de buscas, ingressando em uma série de mercados, incluindo vídeo on-line, televisão, rádio e publicidade impressa.

As operadoras de celular estão dificultando a entrada da companhia no mercado de telefonia. São opositoras sobretudo de o Google oferecer um aparelho recheado com seus recursos. De acordo com reportagem divulgada neste semestre pelo norte-americano "The Boston Globe", o aparelho seria mais simples do que um iPhone e parecido com um Blackberry.

Nenhum comentário: