via G1 > Ciência
Pesquisador de origem uruguaia havia roubado obras de biblioteca nacional espanhola. Impressos em 1482, mapas integravam livros publicados na Alemanha.
Dois mapas-múndi do astrônomo e geógrafo grego do século 2, Claudio Ptolomeu, roubados em agosto da Biblioteca Nacional de Madri, acabam de ser recuperados na Austrália, anunciaram nesta sexta-feira as autoridades espanholas.
Esses mapas-múndi, impressos em 1482, foram localizados em Sydney, na residência de um antiquário australiano que os comprou em Londres em um leilão, informou o site do jornal "El Mundo".
O autor do roubo foi identificado: o pesquisador espanhol de origem uruguaia César Gómez Rivero, de 60 anos. Os dois mapas provêm de duas obras idênticas de Ptolomeu, impressas em 1482 em Ulm (Alemanha) por Leinhart Holle e que incluíam cada uma 32 mapas-múndis em cores.
Os nomes do comprador australiano e da casa de leilão londrina não foram divulgados.
Um comentário:
Não tinha onde comentar então vai aqui..adorei ver Capra em e-book por aqui...é um dos caras que mais curto quando se fala em sustentabilidade pensante...a diferente do conceito e da prática marketeira q tem
bjs
Ly
Postar um comentário