quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Google lança versão brasileira de serviço de mapas

via G1 > Tecnologia



Empresas brasileiras poderão colocar suas informações nos mapas on-line. Divulgação é grátis; empresa só paga pelo anúncio quando usuário clica em seu link.

O Google lança nesta quarta-feira (24) a versão brasileira do Google Maps, serviço que permite encontrar endereços e traçar rotas na internet. Até o fim do ano, as empresas brasileiras poderão colocar gratuitamente suas informações nos mapas do Google, com nome, endereço, telefone, descrição e até foto.

"Mesmo as empresas que não tiverem um site próprio poderão ter presença na internet", disse o diretor-geral do Google Brasil, Alexandre Hohagen. Quem tiver um site poderá incluir também o endereço da internet no mapa.


Assim como outros serviços do gigante da internet, o modelo de negócios do Google Maps é baseado na receita publicitária. Os anúncios de texto, chamados links patrocinados, aparecem do lado dos mapas.

O anunciante poderá vincular o anúncio a uma região geográfica e mostrar no mapa a sua localização, quando o internauta clicar. O Google Maps permite a criação de "mashups", que são a combinação das informações do Google com outras aplicações.


Os mapas foram fornecidos pela Maplink e o Google fechou parcerias de conteúdo com empresas como Guia da Semana, Oba Oba, Basilico e WebMotors, para abastecer os mapas com informações sobre lugares como restaurantes e concessionárias de veículos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: