sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Yahoo trabalha em tradução para o português da rede social Mash para 2008

via PC WORLD

A rede social Mash, lançada pelo Yahoo globalmente em setembro, está de malas prontas para chegar ao Brasil.

Os analistas afirmam que os US$ 240 milhões da Microsoft permitirão que o Facebook amplie o número de funcionários - hoje em 300 - e realize projetos já anunciados, como lançar sites em outros idiomas.

Segundo os analistas, Zuckerberg tomou duas decisões que permitiram que o Facebook se distanciasse de outros sites semelhantes na internet. A primeira foi abrir o site para todos os usuários da rede, já que inicialmente estava limitado ao âmbito universitário. A segunda foi permitir que programadores de fora da empresa criassem aplicativos para que os usuários pudessem acrescentar aos perfis, ficando com a renda publicitária gerada por elas.

Milhares de aplicativos já foram criados, alguns louváveis como sistemas de arrecadação de fundos para causas humanitárias e também programas para "transformar" usuários em zumbis.

Hoje, o Facebook é um dos 20 sites mais acessados da internet e o primeiro de relacionamento depois do MySpace, do magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch. No setor tecnológico há opiniões diversas sobre o êxito do Facebook e a oferta milionária da Microsoft. Para alguns, o Facebook é a galinha dos ovos de ouro devido à grande receita publicitária que os usuários podem gerar. Para outros, uma oferta como essa sobrevaloriza a companhia, já que os usuários costumam ignorar a publicidade do site e os anúncios não estão relacionados com seus interesses e dados demográficos.

Richard Tobaccowala, diretor da divisão de imprensa do grupo publicitário Publicis, diz que o Facebook não é o novo Google, uma empresa com a qual é comparado freqüentemente. "Facebook só tem enormes grupos de pessoas comunicando sem expressar interesses específicos", disse Tobaccowala à revista "The Economist" antes da operação da Microsoft ser divulgada.

Já no Google o anunciante conhece os interesses do usuário, que assim se transforma num cliente potencial. Além disso, a publicidade é valorizada pelos internautas, pois está relacionada com os termos que buscam, acrescentou Tobaccowala.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Mash já está em português.