O Flickr mais que dobrou sua comunidade de usuários no Brasil, segundo afirmação do presidente do Yahoo Brasil, Guilherme Ribenboim, em encontro com usuários do serviço de fotos realizado na noite desta terça-feira (23/10).
Segundo Ribeboim, o Flickr viu seus cerca de 800 mil cadastrados no Brasil em julho saltarem para "quase 1,9 milhão" em outubro, afirmou, com um ganho de mais de duas vezes em apenas quatro meses.
O aumento, no entanto, não tem relação apenas com a maior penetração do Flickr entre usuários brasileiros - o período citado pelo executivo coincide com a migração do Yahoo Photos para o serviço online de fotos comprado em 2005 por valor não divulgado.
Dados mundiais da comScore referentes a maio apontavam que o Yahoo Photos, na época, contava com 31 milhões de visitantes únicos por mês, contra 28,4 milhões de visitantes do Flickr.
Ribeboim, no entanto, não sabe precisar o quanto do aumento tem relação com a migração do Yahoo Photos e quanto são realmente novos usuários ao serviço, que inaugurou funções locais, como pagamento por boleto bancário e domínio brasileiro, em 12 de junho.
Por mais que não tenha potencial para rivalizar com o Orkut, do Google, como rede social, a penetração do Flickr entre brasileiros colocará o serviço como um dos principais investimentos do Yahoo Brasil em ferramentas online nos próximos anos.
Com o investimento, o Yahoo imagina que o Flickr poderá atingir base de até 8 milhões de usuários no Brasil, confidencia Ribeboim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário