terça-feira, 20 de novembro de 2007

Bebo: a caçula mais bem articulada das redes sociais

via Tiago Dória



Bebo é a rede social que mais cresce na Inglaterra. Está à frente da MySpace e da Facebook. E é também a que tem o público mais jovem. Os usuários, em sua maioria, têm entre 13 e 24 anos.

Nesta terça-feira, confirmou que estará abrindo a rede social para que desenvolvedores produzam aplicações para a rede. E ainda - empresas de mídia, como a CBS e a MTV, terão acesso para publicar conteúdo [vídeos] dentro da rede social [inclusive com direito a anúncios].

A Bebo foi fundada em janeiro de 2005. Diferente da MySpace, que é muito focada na publicação de conteúdo [vídeos, textos e principalmente música], a Bebo vai além, trabalha mais como uma ferramenta de articulação da comunidade de usuários.

Para se ter uma idéia, a comunidade escolheu 6 usuários que estarão viajando pelo mundo para realizar diversos desafios, e conhecer pessoalmente outros usuários da rede. Tudo será documentado em vídeo. E se transformará em séries online que serão exibidas dentro da Bebo. [Leia+]

Nenhum comentário: