terça-feira, 6 de novembro de 2007

Conheça o desempenho do Windows Defender 1.1

via PC WORLD



Ele não substitui o antivírus; mas é gratuito e realiza a contento o que se propõe

O Windows Defender, da Microsoft, já vem com o Windows Vista e está disponível para download de graça para o Windows XP SP2. Se o programa apresentasse a si mesmo como um software anti-adware, nós aceitaríamos, mas o site do Defender garante que ele fornece “proteção contra spyware grátis” e, especificamente nesse quesito, ele falha.

Em testes feitos pela AV-Test.org, o Windows Defender detectou todos os dez ataques de adwares ativos a que foi exposto. Encontrou menos de 50% das 46.352 amostras inativas de adware que nós jogamos na máquina apenas metade da performance dos outros seis produtos testados.

Nos testes de desinfecção, o programa removeu com sucesso 55% dos arquivos adwares e entradas de Registro, deixando passar o PremiumSearch (que bagunça os Favoritos do Internet Explorer e produz pop-ups e propagandas) e o Starware (que cria uma barra de busca do IE). Mas em relação a spywares, a história foi totalmente outra.

A Microsoft diz na documentação de seu próprio produto que o Windows Defender não substitui uma proteção completa de antivírus ao contrário do antimalware Windows OneCare e deixa claro que o Defender não bloqueia os ataques malignos ao computador como roubo de senhas e programas de cavalo-de-tróia, que podem ser classificados como programas espiões. [Leia+]

Nenhum comentário: