Já é possível saber de onde vêm os últimos uploads de imagens do site e buscar no mapa-múndi
Organizar todas as milhões de fotos produzidas no mundo por câmeras fotográficas e celulares em um único dia, tudo distribuído em um mapa. É o que o Flickr, serviço de compartilhamento de fotos do Yahoo, anunciou que fará neste domingo, 18. O site vai introduzir ferramentas para localizar fotos a partir de sua localização no globo.
O serviço está no ar a partir deste segunda-feira, 19. O Flickr disponibiliza um campo de busca que filtra tags usadas por dezenas de milhões de internautas de todo o mundo, no endereço www.flickr.com/map.
O serviço, chamado de "Places", identifica os últimos uploads de imagens no mapa-múndi. "É um novo jeito de saber o que está acontecendo pelo mundo", afirma Kekul Srivastava, diretor-geral de produtos do Flickr.
O Flickr Places também permite a usuários procurar por mais de 100 mil nomes de lugares para encontrar fotos que o interessem. A maioria dos países, estados e cidades estão indexadas no site.O Flickr tem mais de 40 milhões de visitantes mensais e 2 bilhões de fotos armazenadas em três anos e meio de funcionamento. Todos os dias, é feito o upload de até 3 milhões de fotos.
A nova ferramenta foi desenvolvida para dar mais apelo local aos usuários, bem como atrair viajantes que preferem ver seu destino antes de visitá-los.
O Flickr Places está disponível em oito línguas - inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, português, coreano e chinês tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário