terça-feira, 6 de novembro de 2007

A Globo reformulou sua página de vídeos na internet e iniciou a inserção de comerciais no meio dos vídeos

via INFO Online

Segundo a Globo, seu portal Globovídeos (www.globo.com/videos) foi modificado para tornar a navegação mais simples e direta, exigindo menos cliques do visitante para chegar ao conteúdo desejado.

Além de banners e conteúdo publicitário em formato gif ou flash, o site exibirá também anúncios em vídeo. Quando o usuário rodar um vídeo da novela Duas Caras ou do programa Fantástico, verá inserções comerciais de 15, 30 ou até 60 segundos em meio ao streaming.

Segundo a Globo, o modelo baseado em publicidade permitirá disponibilizar mais conteúdo gratuitamente na internet. O portal Globovídeos tem agora 95% de vídeos abertos e só 5% fechados para assinantes dos serviços de conteúdo da Globo.com.

A empresa afirmou ainda que o portal publica vídeos num novo formato, o que viabiliza inserir vídeos em “caixas” em outros sites das organizações Globo. Entre as inovações mais sensíveis para o usuário estão características que permitem ao internauta criar uma lista online de favoritos ou acessar um ranking dos vídeos mais acessados no portal.

Nenhum comentário: