via Folha Online
A participação do Google no mercado de buscas de internet nos Estados Unidos subiu novamente em outubro e chegou a 58,5%, segundo dados da consultoria comScore.
Com a alta, de 1,5 ponto percentual em relação em setembro, a empresa mantém a tendência de concentração do setor, o que faz com que alguns analistas já falem em 'monopólio'. Em outubro, todos os outros quatro maiores sites de busca (Yahoo!, Microsoft Live Search, Ask e a rede Time Warner, incluindo a AOL) tiveram queda ou se mantiveram estáveis na participação de mercado em relação ao anterior. Isso ocorreu apesar de todos terem registado aumentos de pelo menos 5% no número de acessos.
Os internautas nos Estados Unidos fizeram 10,5 bilhões de buscas em outubro, um aumento de 12% em relação ao mês anterior. Destas, 6,1 bilhões foram feitas nos sites do Google, uma alta de 15%. Ou seja, apesar de conseguirem aumentar sua audiência, esses sites não estão conseguindo crescer no mesmo passo que o Google.
O Yahoo, por exemplo, viu sua fatia do bolo diminuir de 23,7% para 22,9%, enquanto o mecanismo da Microsoft caiu de 10,3% para 9,7%. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário