Fabricante Digitron fecha acordo inédito com a marca norte-americana; componentes sairão de Manaus
Alberto Alerigi Jr., da Reuters
A Intel fechou um acordo com a fabricante brasileira de componentes digitais Digitron para a produção nacional de placas-mãe de computadores com a marca da norte-americana, no primeiro acordo do tipo acertado pela gigante da informática no mundo.
As placas serão montadas na fábrica da Digitron em Manaus, que consumiu investimentos de US$ 40 milhões e possui uma linha de produção voltada inteiramente aos produtos da Intel. A expectativa é de vendas de 500 mil unidades em 2008, após o início da comercialização em dezembro, apenas no mercado brasileiro.
As atuais condições favoráveis no país como a estabilidade financeira, incentivos fiscais do governo e crescimento significativo do mercado permitiram a decisão pela produção local das placas da Intel, que já vinha sendo estudada pela empresa norte-americana há algum tempo, informou a companhia em comunicado.
"O acordo para licenciamento com a Digitron foi a maneira mais rápida encontrada pela empresa para viabilizar a produção local de placas-mãe", divulgou a Intel. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário