terça-feira, 6 de novembro de 2007

Microsoft construirá centro de dados de US$500 mi na Irlanda

via Reuters

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que irá gastar 500 milhões de dólares na construção de um novo centro de processamento de dados europeu na Irlanda.

A Microsoft disse em comunicado que o centro de Dublin alojará dezenas de milhares de servidores provendo informações e aplicativos baseados na Web para usuários da Internet. A construção começará ainda neste mês com a expectativa de que o centro esteja pronto em 2009.
'Este é o primeiro 'mega centro de dados' construído fora dos Estados Unidos especificamente voltado para o crescimento e desempenho dos serviços Windows Live', disse John Mangelaars, vice-presidente da Microsoft Online Services Group, Europe, Middle East and Africa.

A empresa acrescentou que um investimento 'substancial' adicional está planejado para suprimir o centro com tecnologia de servidor. O centro de 51.000 metros quadrados irá proporcionar serviços do Windows Live e arquivamento de dados para os serviços online da companhia como o MSN e o Windows Live.

Fontes da indústria disseram que o centro altamente automatizado irá criar 20 empregos. A Microsoft emprega 1.200 pessoas na Irlanda em outro centro em Dublin.

A empresa afirmou que o governo irlandês e a administração local mostraram "grande comprometimento com o crescimento de negócios da próxima geração".

"O fato de a Irlanda ter sido selecionada para ser o local para esta infra-estrutura estratégica é um reconhecimento muito forte para o sucesso de nossas operações aqui nos últimos 22 anos", disse Joe Macri, diretor administrativo da Microsoft Ireland.

Nenhum comentário: