Fábrica, inicialmente aberta com a Sony, produzirá painéis LCD a partir de 50 polegadas
A Samsung Electronics planeja investir 2,2 bilhões de dólares em uma nova linha de produção LCD em uma fábrica que abriu, originalmente, com a Sony. Esta empresa, contudo, não investirá na nova linha, informou a Samsung nesta quinta-feira (22/11).
A Sony e a Samsung já estão fabricando painéis para TVs LCD na primeira linha de produção da fábrica, que é parte de sua parceria, a S-LCD Corp. A linha custou 1,9 bilhão de dólares para ser criada e a expectativa é produzir 50 mil painéis por mês até o fim deste ano.Para a segunda linha de produção, a Samsung dispõe de uma capacidade de 60 mil painéis mensais. A empresa não disse por que investe nesta linha sem a Sony.
As linhas de produção nas quais a Samsung está trabalhando agora poderão fazer camadas de vidros com medidas de 2,2 metros por 2,5 metros - a chamada “oitava geração de vidros-mãe” -, a partir das quais os painéis LCD são cortados.
As empresas estão trabalhando com estes vidros maiores por duas razões principais: baixar o custo por unidade de painéis LCD e aumentar as opções de tamanhos de TV LCD.
Os rivais da Samsung já estão interessados em investir em fábricas para criar camadas maiores destes vidros. A fábrica de décima geração de LCD da Sharp, capaz de fazer camadas com 2,85m por 3,05m, estava programada para ser inaugurada este mês.
A Samsung planeja pular esta etapa e investir em uma fábrica de 11ª geração, capaz de produzir camadas com 3,2 m por 3,6 m, segundo o porta-voz da empresa, Henry Kim.
Mesmo já com a tecnologia para este passo, a Samsung irá esperar o momento apropriado no mercado para começar o projeto, disse Kim. Esta fábrica poderia fabricar telas para TVs LCD a partir de 70 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário