quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Marcas escolhem produtos "verdes"

Gazeta Mercantil

Sheila Horvath

Com isso, as empresas especializadas na produção de brindes 'verdes' percebem um aumento no volume de trabalho.

Uma outra agência que recebeu demanda por brindes e produtos com mensagens ecológicas foi a Spice Design, que criou a ilustração e o material de divulgação das cestas de final de ano fornecidas pela Cesta Nobre.

Este ano o setor de brindes foi invadido por produtos ecologicamente corretos. Cada vez mais as empresas procuram aliar sua marca a ações de responsabilidade social e também ambiental. Com isso, as empresas especializadas na produção de brindes "verdes" percebem um aumento no volume de trabalho.

"Tenho tido uma forte demanda por brindes ou produtos de final de ano com o apelo da sustentabilidade ecológica" diz a diretora de atendimento da agência de design BlueBossa, Raquel Rodrigues, que desenvolveu para o Instituto Brasil Ambiental (IBA) uma linha especial de cartões de Natal.

Uma outra agência que recebeu demanda por brindes e produtos com mensagens ecológicas foi a Spice Design, que criou a ilustração e o material de divulgação das cestas de final de ano fornecidas pela Cesta Nobre.

Já a Laika Design preparou um cartaz confeccionado com 70% de celulose reciclada pré-consumo e 40% pós-cosumo, bem diferente da tradicional composição de 75% pré-consumo e só 25% pós com um texto que leva a uma reflexão sobre o consumismo que move o mundo de hoje.

Nenhum comentário: