Folha Online
A Microsoft assinou ontem (20) um acordo com um grupo de software de código-fonte aberto.
A empresa cumpre assim parte das sanções que lhe foram impostas pela Comissão Européia braço executivo da União Européia por violações de leis antitruste.
O acordo, assinado nos Estados Unidos pela Protocol Freedom Information Foundation, tinha por objetivo ajudar a Samba, uma produtora de software gratuito e de fonte aberta para servidores.
O software em questão se destina a uso em escritórios por pequenos grupos, e administra a conexão com redes e o uso compartilhado de impressoras.
A companhia diz que vai tomar medidas para cumprir a decisão de 2004 da União Européia que considerou abusivas e anticompetitivas suas práticas comerciais.
A companhia também vai disponibilizar aos produtores de software de "código aberto" informação para que seus programas funcionem bem no sistema operacional Windows, assim como acontece com software da própria Microsoft.
A empresa permitirá, deste modo, que os editores independentes de softwares tenham acesso à documentação técnica necessária para desenvolver produtos compatíveis com o sistema operacional Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário