quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Células-tronco combatem diabetes, afirma estudo

via Terra

Pesquisadores americanos transformaram células-tronco humanas injetadas em ratos em unidades produtoras de insulina, no que poderia ser o primeiro passo para um novo tratamento contra o diabetes.

Em relatório publicado hoje na revista Nature Biotechnology, os cientistas do laboratório Novocell, em San Diego (Califórnia) afirmaram que as células produtoras de insulina são virtualmente iguais às dos seres humanos. [+]

"Nossos dados confirmam a primeira prova conclusiva de que as células-tronco embrionárias podem servir como fonte renovável de células produtoras de insulina em tratamentos de substituição celular contra o diabetes"

5 comentários:

khriska disse...

Sempre muito bom saber que o fim está cada vez mais próximo e que o começo não terá mais fim.
Tempos bons estes em que vivemos!

Bjo Mielle, sempre bom te ler.

Anônimo disse...

Excelante post, muitos diabéticos hoje estão entusiasmados com a possibilidade de cura da doença, outros no entanto acreditam que tal possibilidade não existe. O jeito é esperar para ver.

Abraços,

Marcelo
www.vivendocomdiabetes.blogspot.com

Mielle disse...

khelly, com ctz!
Estamos mto perto "de um começo q não terá mais fim" e q vai exterminar "todas" as doenças, pelo menos as q conhecemos hj. A singularidade está próxima!

Vlw. Bjox. See you.

Mielle disse...

Gnd Marcelo, primeiro parabéns pelo blog. Qnto as possibilidades de cura penso q o jeito é "esperar" sim, mas, com mta esperança, pq td é uma questão de tempo, infelizmente o tempo é relativo e sei q minutos de sofrimento podem durar uma eternidade, contudo nst caso a esperança ñ é uma ilusão ou um sonho.

Vida longa e próspera.
Gnd abraço.

Anônimo disse...

É, enfim a medicina está descobrindo uma cura para os milhõas de diabéticos. Se isto ocorrer mesmo, será o fim de aplicar insulina 3x ao dia, ter hipoglicemias, ter hiperglicemias e quem sabe até fazer uma cirurgia à laser para sumir com as microaneurismas oculares.
TUDO ISSO TERÁ UM CUSTO ALTO OU MUITO VÃO SOFRER... MAS VAMOS TORCER PARA QUE O GOVERNO INVISTA NISSO.
andersongoncalves1@ig.com.br