segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cão é resgatado após 4 meses abandonado em ilha do Pacífico



via
G1

Snickers, um cão da raça cocker spaniel de menos de 1 ano, teve uma vida de 'náufrago' nos últimos meses. Depois de ficar à deriva com seus donos e escapar de um naufrágio, o cãozinho ainda ficou 4 meses vivendo sozinho em uma ilha no Oceano Pacífico. Agora, resgatado por um cruzeiro, deve voltar para os Estados Unidos.

O cão era um dos animais de estimação à bordo do catamarã de Jerry e Darla Merrow. Além de Snickers, eles também levaram a arara Gulliver. Por causa de um problema no mastro, a embarcação ficou sem controle e eles passaram três meses perdidos até baterem em um coral na Ilha de Fanning, parte do arquipélago que compõe o pequenino país de Kiribati.

Na ilha, Snickers teve que aprender a sobreviver sozinho. Os nativos da ilha não têm o hábito de cuidar de animais de estimação, e deixaram o cachorro 'se virar'. Ele sobreviveu, até que no dia 9 de abril uma equipe de um cruzeiro turístico desceu até a ilha para resgatar Snickers.

"De navio, ele seguiu até o Havaí, onde ficará de quarentena até ser liberado para seguir de volta para os Estados Unidos. Lá, Snickers terá um novo dono: o aposentado Jack Joslin, morador de Las Vegas, que organizou todo o "resgate" do cão-náufrago."

Um comentário:

MartinezSSA disse...

pode se dizer que ele nasceu com o cao pra lua ne, hehehe entenderam o trocadilho