quinta-feira, 17 de abril de 2008

Exército dos EUA terá exoesqueleto criado pela empresa Sarcos



via
Terra

Chamado de XOS, o exoesqueleto é uma espécie de estrutura de alumínio criada para ser 'vestida' pelos militares. A tecnologia permite que a armadura seja sensível e acompanhe os movimentos do corpo humano, criando uma espécie de 'homem-máquina'.

O XOS foi desenvolvido para que tenha a mesma agilidade e flexibilidade dos humanos, porém mais resistente e forte do que o corpo humano. Equipado com o exoesqueleto, um homem é capaz, por exemplo, de levantar mais de 90 quilos sem fazer muito esforço. O equipamento é composto por 30 ativadores, cada um responsável pelo movimento de uma das juntas.

Para o exército, o uso do novo exoesqueleto, criado pela empresa Sarcos, pode permitir mais agilidade nas operações e prevenir lesões causadas pelo levantamento repetido de peso. Os primeiros modelos serão usados no departamento de logística para facilitar as operações. [Leia+]

"O exército irá testar os primeiros protótipos já em 2008 e a intenção é que versões mais elaboradas do XOS sejam incorporadas nos próximos oito anos."


Nenhum comentário: