terça-feira, 15 de abril de 2008

Mercado de TV digital dos EUA traz lições para o Brasil


via Estado
por Ethevaldo Siqueira, LAS VEGAS

O NAB Show 2008 traz lições muito úteis para o Brasil sobre a transição entre a TV analógica e TV digital, que começou nos Estados Unidos em fevereiro de 1998. A grande preocupação da indústria, do governo e das emissoras de televisão norte-americanas é a data improrrogável dessa transição final, 13 de fevereiro de 2009, quando todas as emissoras de TV tirarão do ar os sinais analógicos e só transmitirão os digitais.

Nos Estados Unidos, mesmo depois de 10 anos de transmissões, a TV digital ainda não chega a mais de 48% dos domicílios norte-americanos. Por outras palavras, mais da metade do público telespectador dos Estados Unidos ainda não se dispôs a investir pelo menos em um sintonizador digital ou no televisor integrado, de maiores dimensões, totalmente equipado para receber tanto os programas digitais quanto as imagens de alta definição. [Leia+]

Imaginem o ritmo de implantação da TV digital no Brasil, com o baixo poder aquisitivo da maioria da população, e a dificuldade generalizada de se compreender não apenas o que é, mas também quais as vantagens da nova tecnologia.

Um comentário:

Mélica disse...

Só boas notícias por aqui!:)
Vim conferir as novidades... tenham um bom dia, bjs.