terça-feira, 15 de abril de 2008

São Paulo recebe exposição sobre os segredos dos códigos de Da Vinci



via
iG

A partir desta quarta-feira, até o próximo dia 4 de maio, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, irá receber a mostra “Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci”, que, pela primeira vez na América do Sul, apresenta por meio de estações multimídia interativas, reconstituições virtuais e modelos físicos, os projetos que revelam porque o artista italiano virou sinônimo de genialidade no mundo inteiro.

A mostra se baseia principalmente nos manuscritos de dois dos mais importantes trabalhos de Leonardo da Vinci, o Código Atlântico e o Código do Vôo, transformados, em uma ação inédita, em livros digitais interativos que possibilitam ao visitante folhear os textos originais, ampliar detalhes, interagir com mais de 130 modelos 3D e compreender seus mecanismos de funcionamento. [Leia+]

“Leonardo promove o fato de que todas as coisas mecânicas da arte devem ser expressas com o máximo da tecnologia gráfica. Como ele tinha o máximo da tecnologia do desenho, digamos assim, nós, portanto, devemos usar hoje, e usamos, o máximo da tecnologia multimídia que temos à disposição para tornar estas coisas visivelmente agradáveis”

Nenhum comentário: