sexta-feira, 25 de julho de 2008

Com humor, escocês dá rasteira em golpistas da internet



via
G1

Robert Servant é um escocês sexagenário que, depois de ganhar seu computador na rifa de um clube de boliche, passou a se corresponder com spammers sim, trocar mensagens com os propagadores de lixo eletrônico que todos querem evitar.

Após meses vivendo essa experiência on-line, o limpador de janelas decidiu publicar um livro divulgando esses diálogos insólitos. Mas antes de dar mais detalhes sobre Bob e esse seu estranho hobby de conversar com o inimigo, é importante deixar algo claro: ele não existe.

Tanto o livro 'Delete this at your peril' ('Delete por sua conta e risco', em tradução livre) quanto o personagem que, antes de se dedicar à limpeza de janelas, vendia cheeseburgueres preparados dentro de vans são criações do jornalista escocês e autor de livros Neil Forsyth, 30.

Ele conta que começou a responder as mensagens enviadas por spammers como hobby, adotado sempre que bebia algumas cervejas, até que a brincadeira ganhou força e se transformou em livro." [Leia+]

"Me inspirei em um senhor que conheci. Eu realmente gostava da idéia de ele ser um velho com personalidade de criança: muito empolgado, mas resistente a cair nos golpes e às vezes um pouco mimado"

Nenhum comentário: