quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cientistas criam remédio antioverdose de cocaína


via Folha Online

Um estudo publicado por cientistas que trabalham nos Estados Unidos afirma ter descoberto uma molécula que pode impedir os efeitos de uma overdose de cocaína.

A enzima testada em ratos combina a cocaína com água e, após uma seqüência de reações, quebra as moléculas em partículas que não afetam o corpo. A técnica ainda não foi testada em humanos.

A pesquisa dos cientistas da Universidade de Kentucky foi publicada na revista científica 'Journal of the American Chemical Society'." [Leia+]

"A molécula foi criada sinteticamente e testada em 12 de 18 ratos que haviam sido injetados com altas doses de cocaína. Os 12 ratos sobreviveram. Dois deles tiveram convulsões. Os seis que não receberam a molécula morreram."


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou meio chato pra esse assunto. Eu penso que se o sujeito é imbecil o suficiente pra usar drogas e, mais ainda, pra tomar uma overdose, tem mais é que deixar morrer. Menos um tranqueira no mundo!

Agora, os cientistas gastam uma grana imensa e um monte de tempo pesquisando uma forma de salvar drogados que tenham exagerado na dose? Pô! Vão pesquisar algo útil.

Usar drogas deveria ser considerado um tipo de suicídio. E se o cara quer se matar, que se mate.