quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jornal eletrônico: Plastic Logic lança novo conceito de jornal



via Gadget Reviews

Durante séculos os jornais foram a maior fonte de informação. E continuaram a ser, mesmo com o advento da TV e internet. Porém, assim como os livros evoluiram para e-books, os jornais devem ser atualizados também. Assim pensando, a empresa Plastic Logic criou um interessante conceito de como deverão ser os jornais modernos.

Este gadget da Plastic Logic é um leitor de jornal eletrônico que não se limita apenas a ler jornais - ele pode exibir também arquivos em MS Word, Excel, PowerPoint ou PDF. É feito de luz e plástico flexível, e equipado com grande display E-Ink. O dispositivo é bastante grande, 21,5 х 28 cm, assim você será capaz de ler grandes PDF's e feeds de jornais com conforto. O gadget será compatível com internet sem fio, de modo que a notícia poderá ser baixada automaticamente.

Infelizmente, este leitor não será capaz de mostrar as fotografias coloridas dos artigos, mas talvez a tecnologia E-Ink seja capaz de fazê-lo no futuro. Os p
arâmetros técnicos são ainda desconhecidos, por isso não sabemos ainda quanta memória interna terá, nem de quanto tempo será a vida da bateria. [Leia+]

"O jornal eletrônico não permanecerá apenas uma idéia. Seus primeiros protótipos serão mostrados na exposição CES, em janeiro de 2009 e Plastic Logic espera colocá-los no mercado ainda no primeiro semestre de 2009."


Nenhum comentário: