sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

EUA autorizam primeiro teste de terapia com células-troncos de embrião




via
Yahoo! Notícias

A sociedade americana de biotecnologia Geron Corporation anunciou nesta sexta-feira que obteve a autorização para realizar o primeiro teste em homem de uma terapia com células-tronco embrionárias.

O teste será feito com pacientes paralisados após lesões da medula espinhal. Em um comunicado, a empresa californiana indicou que a FDA, a agência americana de medicamentos, deu seu aval para o teste de fase I chamado GRNOPC1.

Um teste de fase I é conduzido em um pequeno número de pacientes para mostrar a boa tolerância do homem a uma terapia inovadora.

"O acordo permite à Geron lançar o primeiro estudo no mundo em homem com uma terapia baseada na utilização de células-tronco embrionárias humanas", indicou a empresa. [Leia+]

"O objetivo do teste GRNOPC1 é injetar nos voluntários paralisados células-tronco embrionárias humanas, na esperança de que elas possam regenerar células nervosas defeituosas e, potencialmente, devolver à pessoa paralisada sua sensibilidade e a faculdade de movimentos."

Um comentário:

André disse...

mielle / tu deve imaginar que sou a favor do uso de celulas troncos e nao estou muito ligado em questoes eticas/ quero que a igreja se foda/ boa sorte a raça humana...